Emília Correa (PL) esconde Bolsonaro e é eleita em Aracaju

Candidata da direita venceu Luiz Roberto (PDT), que obteve 42,54%. Trata-se da primeira mulher eleita prefeita na capital sergipana desde 1855

Foto: reprodução

A vereadora Emilia Correa (PL) derrotou Luiz Roberto (PDT) no segundo turno e será a nova prefeita de Aracaju (SE). Com 100% das urnas apuradas, a candidata do PL conquistou 57,46% dos votos, contra 42,54% do adversário, informam os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A vitória de Emilia ocorre após a candidata evitar durante toda a campanha eleitoral o apoio do seu correligionário o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao discursar na convenção que homologou a sua candidatura, por exemplo, não o citou.

O ex-presidente só apareceu em um vídeo gravado em Brasília no início da campanha eleitoral e publicado nas redes sociais. Seu vice é o jornalista Ricardo Marques, que exercia o primeiro mandato de vereador pelo Cidadania.

A postura irritou alguns correligionários no primeiro turno, mas a estratégia foi mantida com base em pesquisas internas que indicavam para o rechaço do eleitorado de Aracaju à figura de Bolsonaro.

Autor