Eduardo Pimentel (PSD) é eleito em Curitiba

Com 57,64% dos votos, atual vice-prefeito vence Cristina Graeml (PMB) e sucede Greca com apoio de lideranças locais

Foto: reprodução/Instagram

Eduardo Pimentel (PSD), atual vice-prefeito de Curitiba, venceu o segundo turno das eleições municipais neste domingo (27) com 57,64% dos votos válidos, derrotando Cristina Graeml (PMB), que obteve 42,36%.

Pimentel, apoiado pelo prefeito Rafael Greca, com quem trabalhou durante quase oito anos, e pelo governador Ratinho Júnior, confirmou sua posição como sucessor natural na gestão da capital paranaense, consolidando uma vitória importante para a coligação. Com uma trajetória marcada pela lealdade ao projeto de Greca, sua chapa também contou com apoio do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A escolha de Paulo Martins (PL) como vice se deu por conta da composição tardia da chapa e, embora questionada por Greca, que não desejava um nome do PL na vice-prefeitura, foi defendida por Ratinho Júnior, fortalecendo a coligação e ampliando o alcance político de Pimentel. A vitória em Curitiba representa uma afirmação de apoio popular ao projeto de continuidade na capital paranaense.

Aos 40 anos, Pimentel traz em seu histórico o legado de seu avô, o ex-governador Paulo Pimentel, e uma formação acadêmica voltada para administração, agronegócios e cidades inteligentes. Após iniciar sua carreira política como suplente de deputado pelo PSDB e ser indicado vice-prefeito em 2016, ele se prepara agora para liderar Curitiba com o compromisso de continuidade e inovação para os próximos anos.

__

com agências

Autor