Márcio Jerry propõe criação de grupo parlamentar ‘Amigos da Paz’
É fundamental que haja um esforço conjunto de todas as nações para a promoção da paz. Os parlamentos têm um papel essencial nesse processo”, afirmou Jerry.
Publicado 30/09/2024 10:53 | Editado 30/09/2024 11:37
O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (MA), destacou a urgência de um esforço global pela paz em meio aos crescentes conflitos internacionais que ameaçam a estabilidade mundial e causam inúmeras vítimas. Em declaração feita nas redes sociais, o congressista ressaltou a importância do papel dos parlamentos no fomento à paz e sugeriu a criação de um grupo parlamentar, composto por representantes dos países que integram o grupo internacional de nações que se identificam como ‘Amigos da Paz’.
“A paz mundial está sob ameaça, e isso tem causado sofrimento a milhares de pessoas. É fundamental que haja um esforço conjunto de todas as nações para a promoção da paz. Os parlamentos têm um papel essencial nesse processo”, afirmou Jerry.
Ele ainda ressaltou que sua proposta está alinhada à atuação do Brasil nesse cenário global, evidenciando a participação do país em iniciativas diplomáticas externas para a resolução de conflitos. “Em sintonia com a presença do Brasil no grupo de países Amigos da Paz, estou incentivando a criação de um grupo parlamentar, que unirá os esforços das nações signatárias do grupo. Trata-se de uma união dos Parlamentos pela Paz”, explicou.
A proposta do deputado reflete a intenção de fortalecer os canais de diálogo e cooperação internacional por meio de um engajamento mais direto entre os legisladores dos países dos comprometidos com a causa pacifista.