Pesquisa Quaest confirma empate triplo entre Boulos, Marçal e Nunes

Ex-coach de extrema direita cresceu entre eleitores bolsonaristas

Fotos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados; divulgação; André Bueno/Rede Câmara

Levantamento da Quaest divulgado nesta quarta-feira (28) aponta um empate técnico das intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo entre Guilherme Boulos (PSOL), com 22%, Pablo Marçal (PRTB), 19%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), 19%. 

José Luiz Datena (PSDB) vem na sequência com 12% e Tábata Amaral (PSB) aparece com 8%. Maria Helena (Novo) tem 3% e Bebeto Haddad (DC), 2%. Os demais não pontuaram. Indecisos somam 8% e brancos e nulos são 7%. A margem de erro é de três pontos. 

Na quinta-feira (22), pesquisa Datafolha também mostrou empate técnico entre os três: Boulos com 23%; Marçal com 21% e Nunes com 19%. 

Leia também: Datafolha aponta cenário embolado entre Boulos, Marçal e Nunes em São Paulo

Em relação à pesquisa da Quaest feita em julho, a de agora mostra que Boulos cresceu três pontos percentuais. Marçal também avançou — naquele mês, ele tinha 13%. Já Nunes, que tinha 21%, perdeu dois pontos. 

O levantamento, portanto, indica estabilidade no candidato da esquerda, enquanto o ex-coach toma nacos da extrema-direita bolsonarista, que antes estava mais alinhada a Nunes, apoiado pelo ex-presidente. 

No caso do segundo turno, a sondagem também mostra empate entre Boulos e Marçal, com 38% cada; 19% dizem que anulariam ou votariam em branco, enquanto 5% se dizem indecisos. 

Na hipótese de a disputa ficar entre Nunes e Boulos, os percentuais seriam de 46% a 33% e, se fosse entre Nunes e Marçal, os índices ficariam em 47% e 26%, respectivamente. 

Com agências