Vices de Kamala e Trump aceitam debate em 1º de outubro

Debate será realizado na cidade de Nova York, na emissora CBS News. O democrata Tim Walz e o republicano J.D. Vance reagiram ao convite nas redes sociais

Foto: Reprodução

As campanhas republicanas e democratas para corrida presidencial dos Estados Unidos, em novembro, concordaram em realizar um debate entre os candidatos à vice-presidência na emissora CBS News, no próximo dia 1º de outubro.

O confronto colocará frente a frente o senador por Ohio, J.D. Vance, de 40 anos, escolhido por Donald Trump, 78, e o governador de Minnesota, Tim Walz, de 60, indicado por Kamala Harris, 59.

Os vices das respectivas chapas representam a classe média branca do meio-oeste americano, um dos principais palcos da corrida presidencial e que deve ser decisivo para o resultado das eleições.

O canal apresentou às duas campanhas quatro opções de datas para o evento: 17 de setembro, 24 de setembro, 1º de outubro e 8 de outubro.

Nas redes sociais, Tim Waltz confirmou sua presença e respondeu a postagem da CBS News que dizia ter convidado ambos os candidatos à vice-presidência para participar de um debate na cidade de Nova York. “Vejo você em 1º de outubro, JD”, respondeu Walz, em provocação a Vance.

Em sequência, a campanha Harris-Walz afirmou que a “Harris para Presidente aceitou o convite da CBS para um Debate de Candidatos a Vice-Presidente em 1º de outubro. O Governador Walz está ansioso para debater com JD Vance – se ele aparecer”.

Em resposta, Vance postou nesta quinta (15) que aceitava o debate da CBS News em 1º de outubro e disse que também queria debater na CNN em 18 de setembro.

“O povo americano merece tantos debates quanto possível, e é por isso que o presidente Trump já desafiou Kamala para três deles”, escreveu Vance no X, em resposta a Waltz. “Não só aceito o debate da CBS em 1º de outubro, como aceito o debate da CNN em 18 de setembro também, estou ansioso para ver você em ambos!”

Autor