Média das pesquisas eleitorais revelam empate entre Trump e Kamala

Levantamento da CNN americana mostra a vice-presidente e o ex-presidente ambos com 49% de apoio. Média inclui seis pesquisas de institutos diferentes

Foto: Reprodução

A média das pesquisas compiladas pela CNN dos Estados Unidos revela que nem a democrata Kamala Harris ou seu adversário, o republicano Donald Trump, despontaram como líderes nas intenções de voto da população do país.

Segundo a CNN, cada um mantém 49% de apoio em uma média de enquetes recentes que testaram o confronto nos estados.

A última pesquisa incorpora outras seis sondagens divulgadas nas semanas desde que Joe Biden anunciou sua decisão de desistir da candidatura à reeleição. Todos as seis pesquisas mostram uma corrida empatada dentro da margem de erro.

Uma nova pesquisa da Marquette Law School, realizada entre 24 de julho e 1º de agosto, divulgada na quinta-feira (8), mostra que, em um confronto direto, Kamala obteve 52% contra 48% de Trump, entre os eleitores registrados, com uma margem de erro aproximada de 4,1 pontos percentuais.

O levantamento já leva em consideração a pesquisa Ipsos, divulgada nesta quinta (8), que revela Kamala numericamente à frente de seu rival, com 49% dos votos, ante 47% de Trump, mas empatados tecnicamente considernado a margem de erro.

Oura pesquisa, da NPR/PBS/Marist, descobriu que os americanos confiam mais em Harris do que em Trump para lidar com a questão do aborto (56% dizem que Harris faria um trabalho melhor, em comparação com 41% de Trump) e na preservação da democracia (53% dizem Harris, 46%, Trump).

Os americanos, no entanto, segundo a pesquisa, preferem Trump na questão da imigração (52% dizem que Trump lidaria melhor com a questão, 46%, Harris), com uma divisão mais estreita sobre quem lidaria melhor com a economia (51% dizem que Trump seria melhor, 48%, Harris).

Autor