Pesquisa Quaest aponta corrida embolada para prefeitura de SP

Nunes tem 20%; Boulos e Datena, 19%, aponta Quaest. Com margem de erro de 3,1 pontos para mais ou para menos, pesquisa aponta triplo empate técnico

Foto: Reprodução

A nova pesquisa Quaest revela um cenário eleitoral embolado para a prefeitura de São Paulo, com três candidatos tecnicamente empatados. No levantamento, Nunes tem 20%, enquanto Boulos e Datena têm 19% cada um. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência dos líderes, aparecem o empresário Pablo Marçal (PRTB), com 12%, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5%.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada de 25 a 28 de julho de 2024. Foram entrevistadas 1.002 pessoas com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Este é o caso de um cenário estimulado, em que os nomes são apresentados para os entrevistados. Depois dos três primeiros colocados, aparecem na pesquisa:

Ricardo Nunes (MDB): 20%

Guilherme Boulos (Psol): 19%

José Datena (PSDB): 19%

Pablo Marçal (PRTB): 12%

Tabata Amaral (PSB): 5%

Kim Kataguiri (União Brasil): 3%

Marina Helena (Novo): 3%

Altino (PSTU): 1%

Ricardo Senese (UP): 1%

Fernando Fantauzzi (DC): 0%

João Pimenta (PCO): 0%

Indecisos: 8%

Branco, nulo ou não vai votar: 9%

Em comparação com o levantamento de junho, Nunes e Boulos perderam 2 pontos percentuais cada e Datena avançou 2 pontos percentuais. Tinham empatado na margem de erro.

Autor