Lula diz que recebeu governo de Bolsonaro com o país destruído
“Não se tem noção da quantidade de obras paradas e não executadas pelo governo anterior. Por exemplo, há 87 mil casas do Minha Casa Minha Vida paralisadas”, disse o presidente
Publicado 23/06/2024 11:54 | Editado 25/06/2024 07:54
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quando assumiu o governo o país estava destruído. “Vocês lembram, em 2023 pegamos este país destruído”, reforçou Lula, referindo-se ao número de obras inacabadas.
“Não se tem noção da quantidade de obras paradas e não executadas pelo governo anterior. Por exemplo, há 87 mil casas do Minha Casa Minha Vida paralisadas”, frisou.
Para ele, o desgoverno Bolsonaro demonstrou incompetência. “Eles não tiveram competência nem boa vontade para concluir essas casas para as pessoas. Estamos retomando essas obras para garantir dignidade às pessoas mais pobres e à classe média deste país”, disse.
Leia mais: Governo retoma obras 40 mil unidades paradas do Minha Casa, Minha Vida
De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, o compromisso estipulado pelo presidente é que, até 2026, sejam contratadas 2 milhões de unidades habitacionais.
“Temos o prazer de anunciar que esse número será ultrapassado, pois o Minha Casa Minha Vida tem o compromisso de levar moradia digna às pessoas, seja por meio da retomada de unidades paralisadas ou pelas novas contratações”, disse.
O Pará é o estado com maior número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida paralisados. São 14.644 unidades habitacionais inacabadas no estado. No ano passado, foram retomadas 40 mil obras inacabadas do programa.