Movimentos sociais promovem twitaço em defesa da natureza

O twitaço tem início às 10h desta quarta (5) e tem como objetivo denunciar as ações dos inimigos do clima e prestar solidariedade àqueles que estão sofrendo com as mudanças climáticas

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Movimentos sociais e outras entidades promovem, nesta quarta (5), às 10 horas, um twitaço em defesa da natureza em razão do Dia Mundial do Meio Ambiento, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

O twittaço é organizado pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e vários movimentos sociais e entidades. A hashtag é #EmDefesaDaNatureza.

“Chamamos todas e todos a participarem dessa ação para denunciar os inimigos do clima, e prestar solidariedade àqueles que estão sofrendo as consequências do aumento dos eventos climáticos extremos”, dizem os movimentos.

O objetivo do twitaço é denunciar os inimigos do meio ambiente e prestar solidariedade às pessoas que estão sofrendo as consequências do aumento dos eventos climáticos extremos. A data é importante para chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos bens naturais.

O Brasil amargou quatro anos de retrocessos na área ambiental devido ao negacionismo do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro que abateu as políticas do setor no Brasil.

Com a posse do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o país retoma seus compromissos climáticos e dá início a elaboração do plano clima e definição de ações para lidar com a emergência climática.

Autor