Chapa da CTB vence eleição no Sindicato dos Comerciários do Rio
Com o resultado, o presidente reeleito, Márcio Ayer, vai liderar a diretoria ao longo da próxima gestão (2024-2028).
Publicado 17/05/2024 19:47 | Editado 18/05/2024 13:05
A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) permanecerá à frente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (SEC-RJ). Nesta sexta-feira (17), a Chapa 1 – A Luta Continua com Responsabilidade e Renovação foi anunciada, oficialmente, como a vencedora da eleição para a direção da entidade, realizada na quarta (15) e quinta (16).
Com o resultado, o presidente reeleito, Márcio Ayer, vai liderar a diretoria ao longo da próxima gestão (2024-2028). O sindicato – que é filiado à CTB desde 2015 – representa uma categoria de mais 300 mil trabalhadores do comércio, em três municípios: Rio de Janeiro, Paty do Alferes e Miguel Pereira.
“Receber essa confiança dos trabalhadores nos coloca ainda mais com responsabilidades para levar à frente a luta desta imensa categoria. Desde que o Sindicato voltou para as mãos dos trabalhadores, assumimos o compromisso de democratizar a entidade, de colocá-la no rumo da luta e da valorização dos comerciários”, afirmou Márcio logo após o encerramento da apuração.
A direção eleita é formada por 71 trabalhadores. “O grupo tem lideranças de todas as bases de atuação do sindicato e uma proporção de mulheres superior a 40%”, diz a vice-presidenta Ana Paula Brito. “Para garantir renovação e continuidade, valorizamos tanto a presença da juventude quanto a permanência de dirigentes mais experientes.”
Com a eleição concluída, a categoria luta, agora, pela renovação dos acordos coletivos. “Já temos agora em nosso caminho o desafio da campanha salarial. Essa eleição nos deixa ainda mais animados para a luta e preparados para enfrentar os patrões”, afirma Márcio. “Nossa diretoria está pronta para a batalha. Nossa mobilização vai crescer ainda mais com a participação dos trabalhadores para que a gente arranque um acordo positivo.”
Com informações do SEC-RJ