Lula entrega 914 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Maceió

Ainda faltam serem entregues no Conjunto Residencial Parque da Lagoa 702 apartamentos, com previsão antecipada de outubro para agosto

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula esteve, nesta sexta-feira (10), na entrega de 914 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, do Minha Casa, Minha Vida, na comunidade Vergel – Orla Lagunar, em Maceió (AL).

“Esses apartamentos que nós entregamos são apenas o começo. É preciso mais coisa. É preciso escola de qualidade. É preciso creche. É preciso que a gente tenha parque, campinho de futebol pra essas crianças”, disse Lula em cobrança às autoridades presentes.

Com o empreendimento, mais de 3.565 pessoas serão beneficiadas. Segundo o governo, as famílias contempladas fazem parte da Faixa 1 do programa, com renda mensal de até R$ 2.640.

Além disso, do total de unidades entregues, 488 são para famílias que receberem Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), portanto recebem os imóveis já quitados pela Caixa, pois são isentas do pagamento de prestação e devem somente cumprir as obrigações contratuais.

Leia mais: Lula anuncia 112 mil novas moradias no Minha Casa, Minha Vida

O Conjunto Residencial Parque da Lagoa compreende 1.776 apartamentos de 46,73 m² em 89 edifícios de quatro ou cinco pavimentos. Já haviam sido entregues 160 domicílios e outras 702 unidades ainda deverão ser ocupadas em agosto, de acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, que antecipou a entrega inicialmente programada para outubro. O investimento total pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) é de 201,2 milhões.

Confira abaixo o emocionante momento em que o presidente acompanha Rosely dos Santos na sua nova moradia:

As moradias recebidas hoje pela população de Maceió fazem parte da retomada do Minha Casa, Minha Vida que visa construir mais 2 milhões de novas moradias. Desde 2023, mais 27,9 mil domicílios foram entregues. Conforme aponta o governo, no ano anterior ainda foram financiadas mais 460 mil moradias e neste ano, até março, mais 136,2 mil.

Estiveram no ato de entrega dos imóveis o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; os ministros Jader Filho (Cidades), Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social); o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas; o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; e a primeira-dama, Janja.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

No ato o presidente aproveitou o momento para agradecer toda a ajuda da população destinada aos gaúchos: “Nós vamos cuidar daquele estado, porque o Brasil deve e muito ao Rio Grande do Sul”, disse Lula, que na quinta-feira anunciou mais de R$50 bilhões em medidas financeiras destinadas às pessoas, empresas e municípios do estado.

*Com informações Planalto