Madonna faz show no Rio com maior público de sua carreira

Rainha do pop marcou a história como artista solo feminina com o maior público já registrado em um show gratuito. Foi o encerramento da The Celebration Tour

Madonna ocupa o quinto na lista de maiores audiências em apresentações gratuitas | Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo

Com um show histórico na praia de Copacabana no sábado (4), Madonna não apenas atingiu o marco de maior público de sua carreira, como também se tornou a artista solo feminina a alcançar o maior público em um show na história.

A apresentação de encerramento da turnê “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira da Rainha do Pop, reuniu 1,6 milhão de pessoas, de acordo com dados da Riotur. Esse feito coloca Madonna em quinto lugar na lista dos maiores públicos já registrados em shows gratuitos.

A artista apresentou 25 de suas mais icônicas canções, divididas em sete atos. Durante a performance de “Live To Tell”, do álbum “True Blue” (1986), Madonna homenageou personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids. Em um dos pontos altos do show, Anitta foi a escolhida para participar da apresentação de “Vogue”, enquanto Pabllo Vittar e um grupo de ritmistas mirins de escolas de samba abrilhantaram o espetáculo ao som de “Music”.

Com uma trajetória marcada por 14 álbuns de estúdio, Madonna reafirmou seu status como a rainha do pop, quebrando recordes e solidificando seu legado como uma das maiores artistas da história da música.

Maiores públicos em shows gratuitos

Segundo o ranking do Guiness Book, o recorde anterior de maior público em um show na praia de Copacabana é do rockeiro Rod Stewart, que atraiu mais de 4,2 milhões de espectadores durante o Réveillon de 1994 para 1995.

No entanto, vale destacar que este número inclui também as pessoas que estavam na praia para assistir aos fogos de artifício da virada do ano, uma ressalva que se aplica também ao show de Jorge Ben Jor em 1993, que ocupa o terceiro lugar na lista, com cerca de 3 milhões de espectadores.

Já o segundo maior show gratuito foi realizado pelo músico francês Jean-Michel Jarre em Moscou, em 1997, com um público de mais de 3,5 milhões de pessoas. Jarre aparece novamente na lista com um concerto em Paris em 1990, que atraiu cerca de 2,5 milhões de pessoas.

__

com agências

Autor