Palestinos encontram vala comum com 200 corpos em Hospital de Gaza

Há sinais de execução e tortura nos corpos das vítimas, que foram encontradas sem roupas em vala comum no Hospital Nasser, em Khan Younis, na Faixa de Gaza

Imagem: QudsNen

No último final de semana foram encontrados cerca de 200 corpos em uma vala comum no complexo médico Nasser, em Khan Younis, na Faixa de Gaza. A notícia choca tamanha a brutalidade ao tratamento dos corpos de palestinos, entre eles de crianças, jovens e mulheres. Não bastasse a violência da guerra desmedida impetrada por Israel, que atinge em sua maioria a população civil, há suspeita de tortura e execução nestas mortes.

Os corpos foram encontrados por equipes médicas palestinas. Conforme a rede Al Jazeera, as vítimas tinham sinais de execução e foram enterradas por rolos compressores de Israel.

Leia mais: ONU denuncia abusos sexuais e tortura de Israel contra refens palestinos

Para a Agência AFP, o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Bassal, que participou do resgate, disse que os corpos estavam sem roupas, o que pode indicar prisão, tortura e maus-tratos.

A descoberta somente foi feita, pois o povo palestino pode retornar a Khan Younis após retirada das tropas israelenses. No entanto, a cidade está destruída como o seu principal hospital, o Nasser, onde as vítimas estavam.

A destruição do hospital Nasser, no sul, assim como o Al-Shifa, no norte, os dois principais de Gaza, ampliaram o caos na região. A justificativa de Israel para o ataque aos locais foi a de que serviam como esconderijo para membros do Hamas. Próximo ao Al-Shifa também foi encontrada uma vala comum com cerca de 400 corpos na semana anterior.