Boulos e Marta confirmam paridade de gênero se ganharem em SP

Entre as lideranças presentes no evento, Bela Gil, Ana Estela Haddad, secretária nacional de Saúde Digital; a ex-vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB) a deputada federal Juliana Cardoso (PT), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP)

Imagem: Boulos Fotos

Em um café da manhã, nesta sexta (8), no Clube Homs, com mais de 200 mulheres – lideranças de partidos políticos, movimentos sociais e sindical e celebridades – a chapa formada por Guilherme Boulos (PSol) e Marta Suplicy (PT) confirmaram que, se eleita à Prefeitura de São Paulo nestas eleições, metade do secretariado da gestão será composto por mulheres.

Durante sua fala, Boulos destacou que seu projeto de governo não visa somente fazer políticas para as mulheres, mas torná-las protagonistas de políticas urgentes para a cidade. “Assumimos aqui o compromisso de que, ganhando as eleições, a partir de 1º de janeiro de 2025 haverá secretariado igualitário na nossa cidade. Pelo menos 50% de mulheres para fazer de verdade, não só no discurso, São Paulo a capital referência no combate ao machismo e ao feminicídio e no protagonismo feminino”, atestou Boulos, ao destacar o simbolismo do anúncio no Dia Internacional da Mulher.

Ainda durante sua fala, Boulos prometeu aumentar a fiscalização da Lei Maria da Penha (11.340/2006) e ampliar os investimentos em programas destinados às mulheres.

Na mesma linha, Marta Suplicy indicou que São Paulo pode fazer história e se tornar um exemplo para o mundo no quesito mais direitos para as mulheres. “Vocês estão entendendo o que vai ser isso, metade do secretariado formado por mulheres? Vai fazer uma diferença gritante nessa cidade. Não é apenas mulheres ocupando espaços de poder e decisão, serão elas liderando o debate em torno de pontos fundamentais como igualdade salarial e o combate à violência em seus diferentes níveis”, ressaltou.

Marta ainda destacou o papel central das cotas, mas alertou: “são importantes, mas precisamos ir além. Chegou a hora de ocupar os espaços e atuar de forma efetiva na transformação de São Saulo”.

Lideranças parabenizam proposta da chapa Boulos/Marta

Diversas lideranças sociais e políticas participaram da atividade, com destaque para Bela Gil, Ana Estela Haddad, secretária nacional de Saúde Digital; a ex-vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB) a deputada federal Juliana Cardoso (PT), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), os deputados estaduais Eduardo Suplicy (PT), Simão Pedro (PT) e Ediane Maria (PSol), além das vereadoras Silvia Ferraro, da Bancada Feminista do PSol, e Luna Zarattini (PT).

Autor