Lula recebe comitiva da Fifa em inspeção pela Copa Feminina de 2027
Brasil é candidato a receber a Copa do Mundo Feminina e disputa contra Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda. Resultado sai em 17 de maio
Publicado 22/02/2024 08:00 | Editado 22/02/2024 08:41
O presidente Lula, acompanhado do ministro do Esporte, André Fufuca, recebeu uma Comitiva da Fifa, na quarta-feira (21), no Palácio do Planalto. Os representantes da entidade máxima do futebol realizam inspeção do processo de candidatura do país para sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027.
“Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino”, disse o presidente Lula em postagem nas redes sociais.
Leia também: Lula apoia Brasil sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino
A comitiva é liderada pela diretora-chefe de futebol feminino da Fifa, a neozelandesa Sarai Bareman. O anúncio da próxima sede deve acontecer em 17 de maio.
Rio de Janeiro
Na última terça (20), a delegação esteve no Rio de Janeiro e visitou o Maracanã, assim como centros de treinamento e locais para receber equipes e imprensa.
A visita se estendeu até Museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde foram recebidos pelo presidente da entidade Ednaldo Rodrigues. Além da ida a Brasília para fazer as mesmas inspeções de cidades-sede, os representantes irão a Salvador e Pernambuco.
A disputa para sediar a Copa o Mundial feminino de 2027 enfrenta duas candidaturas conjuntas: Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda.