Presidente Lula telefona para ministra Guajajara que está internada em SP
Ministra dos Povos Indígenas foi internada na capital paulista depois de passar mal em Brasília; quadro de saúde é estável
Publicado 28/01/2024 11:07 | Editado 29/01/2024 07:58
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou, neste sábado (28), para a ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara para desejar melhoras na recuperação. Guajajara está internada desde sábado (27) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.
Segundo o boletim médico, a ministra teve uma alteração arterial durante um compromisso em Brasília e precisou ser encaminhada para a emergência.
“Ela está sendo bem amparada pela equipe de saúde. Desejo melhoras e que volte 100% para seguirmos um trabalho por mais direitos aos povos indígenas brasileiros”, escreveu Lula em seu perfil no X (antigo Twitter).
O quadro já foi controlado e a paciente segue estável, internada para acompanhamento clínico, avaliação cardiológica e realização de exames. Os médicos responsáveis por Guajajara são a Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman.
Na nota divulgada pelo ministério, foi informado que Guajajara sentiu um mal-estar enquanto cumpria agenda pública na quinta-feira (25), e que precisou de atendimento médico emergencial.
“Por precaução e seguindo as recomendações médicas, será internada em um hospital em São Paulo para a realização de uma bateria de exames preventivos. O objetivo é assegurar que sua saúde seja completamente restabelecida”, escreveu o MPI.