MST faz ato político por seus 40 anos de existência
Evento ocorre na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), neste sábado (27). Ministros e dirigentes políticos confirmaram presença
Publicado 26/01/2024 12:23 | Editado 29/01/2024 19:26

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realiza neste sábado (27) um Ato Político de Confraternização em Comemoração aos 40 anos de existência do movimento. O encontro acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP), a partir das 9h30.
O MST foi fundado oficialmente em 22 de janeiro de 1984, no município de Cascavel, no Paraná, durante o 1° Encontro Nacional.
O MST é um dos movimentos populares mais importantes do Brasil e do mundo, que luta por um direito básico, a reforma agrária, e representa cerca de 400 mil famílias assentadas e70 mil acampadas.
Diversos políticos estarão presentes no ato deste sábado na Escola Florestan Fernandes. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, confirmou presença, assim como a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; do Trabalho, Luiz Marinho; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
Antes do ato político, às 9h, será realizada coletiva de imprensa sobre os 40 anos do Movimento. Ceres Hadich, da direção nacional; e Jaime Amorim, da coordenação nacional do Movimento, darão detalhes da sétima edição do Congresso Nacional do MST.