Governo Lula lança slogan ‘Brasil é um só povo’ para reconstrução do país

Peças combatem a intolerância e o negacionismo, e narram histórias de beneficiários de programas sociais recuperados

O governo federal lançou neste domingo (10) uma campanha com o slogan “O Brasil é um só povo”. O objetivo é transmitir mensagens de paz e restauração de laços, reforçando as relações familiares e de amizade.

Em rede nacional, a campanha busca mobilizar os cidadãos brasileiros para a consolidação da reconstrução do país, a principal bandeira da atual gestão.

“Desde o início do ano, o governo federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução do país, e esta campanha é parte desse trabalho”, diz a nota oficial de lançamento.

A campanha reúne duas peças, em formato de teaser (videoclipes de curta duração), que buscam distensionar o ambiente de polarização que aflorou após o ressurgimento da extrema-direita no Brasil, após o golpe da ex-presidente Dilma Rousseff.

Uma das peças da campanha tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

No vídeo, a campanha harmoniza acordes de guitarra com pandeiros, tamborins, sanfonas nordestinas, acordes sertanejos, tambores afro-brasileiros, chocalhos indígenas e o saxofone de um artista de rua. A trilha musical busca trazer mensagem de união: “O Brasil é um só povo, somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva,” diz a canção.

Na outra peça, o clipe foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

As peças da campanha também têm como mensagem o combate ao negacionismo e a intolerância.

A campanha inclui ainda outros sete comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

Autor