Flordelis é condenada pela morte do pastor Anderson
Ex-deputada recebe pena de 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado. Além dela, três filhos também foram considerados culpados
Publicado 13/11/2022 13:44 | Editado 14/11/2022 15:39
A ex-deputada e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ) foi condenada neste domingo (13) a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo em 2019. Crime aconteceu na casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O Tribunal do Júri de Niterói considerou Flordelis culpada pelo homicídio triplamente qualificado, que recebeu os agravantes de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Anderson foi morto a tiros ao chegar em casa de carro, na noite do dia 16 de junho.
Ao todo, o julgamento levou sete dias, um dos mais longos da história no Rio, e a última sessão durou quase 24 horas. O julgamento dos acusados terminou com a condenação de 8 pessoas e a absolvição de três. Veja abaixo a lista completa.
Flordelis dos Santos Souza: condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Simone dos Santos Rodrigues (filha de Flordelis): condenada a 31 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Flávio dos Santos Rodrigues (filho de Flordelis): condenado a 33 anos e 2 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
Lucas Cézar dos Santos Souza (filho de Flordelis): condenado a 7 anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Teve a pena reduzida por ter colaborado com as investigações.
Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho de Flordelis): condenado a 2 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto por associação criminosa. Foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado.
Adriano dos Santos Rodrigues (filho de Flordelis): condenado a 4 anos, 6 meses e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.
Marcos Siqueira Costa: condenado a 5 anos e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.
Andrea Santos Maia: condenada a 4 anos, 3 meses e 10 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.
Rayane dos Santos (neta de Flordelis): inocentada.
Marzy Teixeira (filha de Flordelis): inocentada.
André Luiz de Oliveira (filho de Flordelis): inocentado.
__
com informações de agências