Campanha do ex-presidente Lula conta com 25 mil voluntários
Cadastro online reúne interessados em ajudar na campanha em três frentes: combate às fakes news, divulgação de material e conversa com indecisos.
Publicado 19/09/2022 14:13
A coordenação campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou que conta com mais de 25 mil voluntários cadastrados na base de apoio para as eleições 2022.
Os apoiadores que preencheram formulário online optaram entre três frentes de atuação: combate às fake news, coordenação e divulgação de material por redes sociais e Whatsapp e também na organização de pequenos eventos e ações para indecisos.
De acordo com os organizadores, o grupo de voluntariado está comprometido com a reconstrução do país com base nas ações do plano de governo, que prega redução das desigualdades, justiça social e geração de emprego e renda.
Para tal, uma das frentes visa combater as notícias falsas que promovem desinformação por meio de “robôs” automatizados que distribuem conteúdos enganosos para confundir a população.
Comunicadores
No último dia 13, Lula esteve em encontro online com comunicadores. Na ocasião pediu que profissionais e ativistas da comunicação que se empenhem “ainda mais” nesta reta final das eleições 2022.
O candidato à presidência também falou durante o encontro que a eleição pode ser decidida em um único turno, já no dia 2 de outubro. “É possível ganhar no primeiro turno – até para dar uma lição de moral nesta gente que não acredita na democracia”, afirmou o presidente. Para isso, disse Lula, é necessário dar atenção especial aos eleitores indecisos e, ao mesmo tempo, incentivar os brasileiros a efetivamente irem votar.