Randolfe Rodrigues consegue assinaturas para prorrogar CPI da Covid
O requerimento precisa ser lido no plenário para, automaticamente, o Senado adiar o prazo de funcionamento do colegiado que termina no dia 7 de agosto
Publicado 29/06/2021 11:17
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conseguiu as 27 assinaturas necessárias para prorrogar os trabalhos da comissão por mais 90 dias. Agora, o requerimento precisa ser lido no plenário para, automaticamente, o Senado adiar o prazo de funcionamento do colegiado que termina no dia 7 de agosto.
No requerimento, o vice-presidente da CPI diz que o Senado deve, ao povo brasileiro, que todos os responsáveis sejam identificados e condenados. “Diante da vasta documentação recebida e dos inúmeros fatos levantados que demandam um aprofundamento das investigações, torna-se imperativo prorrogar o prazo de duração desta Comissão Parlamentar de Inquérito”, defendeu.
Randolfe afirmou ainda que o Brasil já superou a terrível marca de meio milhão de mortes por Covid-19. “Vivemos uma tragédia sem precedentes. Milhares de sonhos foram interrompidos. As famílias brasileiras ainda enfrentam o luto e as ausências cotidianas.”
“O boicote às vacinas foi um capítulo à parte. Foram dezenas de emails da Pfizer ignorados que ofertavam imunizantes capazes de salvar milhares de vidas. Foram inúmeros os insultos aos países e às instituições de pesquisa fornecedoras de vacinas para o Brasil, resultando em atrasos de insumos e sucessivas interrupções da campanha de vacinação. O país perdeu imunizantes e, por decorrência, vidas”, criticou.
Confira a lista com mais de 27 assinaturas:
Randolfe
Rodrigues
2. Jorge Kajuru
3. Izalci Lucas
4. Omar Aziz
5. Eliziane Gama
6. Fabiano Contarato
7. Weverton
8. Flávio Arns
9. Mara Gabrilli
10. Alessandro Vieira
11. Zenaide Maia
12. Tasso Jereissati
13. Plínio Valério
14. Otto Alencar
Chico Rodrigues
15. Oriovisto Guimarães
16. Leila Barros
17. Jaques Wagner
18. José Serra
19. Renan Calheiros
20. Paulo Paim
21. Humberto Costa
22. Paulo Rocha
23. Rogério Carvalho
24. Jean Paul
25. Veneziano
26. Simone Tebet
27. Cid Gomes
28. Nilda Gondim
29. Reguffe
30. Rodrigo Cunha
31. Eduardo Braga
32. Jarbas Vasconcelos