Luciana Santos condena violência da PM contra manifestantes em Recife

Durante o ato na capital pernambucana, a Polícia Militar atirou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, presidenta do PCdoB, gravou um vídeo na tarde deste sábado (29) em que afirma que o governo estadual não autorizou e vai investigar a violência policial contra manifestantes. Manifestações de estudantes, sindicatos e até de torcidas estão acontecendo em todo o país contra o governo de Jair Bolsonaro.

Durante o ato na capital pernambucana, a Polícia Militar atirou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Um vídeo compartilhado pela Mídia Ninja mostra a vereadora Liana Cirne Lins (PT) desmaiando após ser atingida por spray de pimenta enquanto tentava dialogar parada ao lado da janela de uma viatura.

“Acabo de saber do episódio da Dantas Barreto, da violência praticada contra os manifestantes e quero dizer que isso não foi autorizado pelo governo do estado. O governador Paulo Câmara tem se pautado pela democracia, pelo diálogo e, nesse sentido, aqui eu falo também como militante que sou, acostumada a estar nas manifestações populares de nosso estado e de nosso país. Nós condenamos esse tipo de atitude. E vamos tirar as consequências do acontecido”, afirmou Luciana Santos.

Autor