Capitólio é fechado após batida de carro e tiroteio
Segundo a polícia do Capitólio, um suspeito foi detido após relatos de que um carro atingiu dois agentes na Constitution Avenue. Polícia de Washington também informou sobre tiroteio
Publicado 02/04/2021 15:26

O Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, foi fechado nesta sexta-feira (2) após um motorista avançar com um veículo em direção a uma barricada na parte externa do edifício.
Segundo a polícia do Capitólio, um suspeito foi detido após relatos de que um carro atingiu dois agentes na Constitution Avenue. Os dois feridos e o suspeito foram levados a um hospital nas proximidades.
“Chegou um chamado mais ou menos à uma da tarde para a unidade da Constitution Avenue, relatando um possível tiroteio”, disse o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.
Um vídeo postado nas redes sociais por repórteres no Capitólio parece mostrar que o carro bateu em uma barreira na parte de fora do edifício.
Logo após o fechamento, uma comunicação pediu que as tropas da Guarda Nacional de Washington enviadas ao Capitólio informassem de quais armas dispunham, de acordo com o site Politico.
Uma força de resposta rápida, o mesmo contingente de tropas empregado após o ataque de 6 de janeiro, quando um grupo tentou impedir a sessão que confirmaria Joe Biden na presidência, foi acionado pouco após as 13h30, sugerindo que o perigo ainda não havia passado.
Um aviso enviado aos parlamentares e equipe logo após as 13h alertava para que ficassem longe de “portas e janelas voltadas para a área externa” e pedia que quem estivesse de fora “buscasse abrigo”.
“Por favor, mantenham a Polícia do Capitólio e as esquipes de emergência em suas orações enquanto tentamos entender a situação que está se desenrolando no Capitólio neste momento”, tuitou o deputado Peter Meijer (Republicano-Michigan).
Fonte: Politico/Tradução: Mariana Branco