Entidades e partidos convocam para Dia D contra Bolsonaro
A ideia é que às 12h deste domingo (17) as pessoas se manifestem da maneira que puderem: panelaço, buzinaço ou pelas redes sociais
Publicado 16/01/2021 18:08
Entidades e partidos estão convocando a população para um Dia D contra Jair Bolsonaro neste domingo (17).
A convocação faz referência à fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que disse em Manaus (AM) que a vacinação contra a Covid-19 começaria “no dia D e na hora H” em mais uma mostra da total falta de organização do governo.
A ideia é que, às 12h, as pessoas se manifestem da maneira que puderem: panelaço, buzinaço ou pelas redes sociais.
Assinam a convocação a Frente Brasil Popular; Frente Povo Sem Medo; PT; PSOL; PCdoB; PSTU; UP; PCB; MST; MAB; MAM; CTB; CSP Conlutas; Sinpro; Sindirede; SINDSEMA; 8M Unificado RMBH; Secretaria de Combate ao Racismo PT- MG; CONEM e Coletivo Alvorada.
Confira a mensagem que está circulando nas redes:
Companheirxs , a declaração de Pazuello (dia D e hora H) conseguiu provocar um sentimento de indignação geral , aumentando o desgaste do governo em todo o país.
E agora essa tragédia anunciada em Manaus .Pessoas morrendo asfixiadas às dezenas por falta de oxigênio! Não podemos mais aceitar essa situação! Basta! Chegou a hora de arregaçarmos as mangas e irmos à luta, juntxs !
Domingo, 17, é o dia D ! Dia de começar a derrubar esse governo fascista ! E vai ser em todo o Brasil, de ponta a ponta, na hora H, as 12:00 horas.Vamos fazer um barulhaço que será ecoado em todos os quatro cantos do país! Junte-se a nós. Faça barulho, carreatas, grite a sua insatisfação, faça pequenos vídeos e jogue nas redes. Vacinação Já! Fora Bolsonaro!
Bolsonaro e sua equipe inresponsável devem responder judicialmente e presos como responsáveis pela morte de mais de 200.000 brasileiros!
Basta! Queremos alguém responsável que se importe com a população. Chega de tanto descaso.
Quero aqui me samar nessa luta do povo brasileiro contra esse governo ditador, que não respeita as famílias que perderam seus entes queridos
Fora Bolsonario chega de tantas mortes,descasos com a população.