Presidente da OAB diz que Bolsonaro quer deformar a Constituição
Felipe Santa Cruz disse que Bolsonaro saiu às ruas para dizer que a Constituição vai ser aplicada, mas é justamente isso que está sendo feito e o decepcionando fortemente
Publicado 04/05/2020 11:59 | Editado 04/05/2020 13:36
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, afirmou que o presidente Bolsonaro não conseguirá destruir os princípios da moralidade e impessoalidade contidos na Constituição.
“Bolsonaro saiu às ruas pra dizer que a Constituição vai ser aplicada. Mas é justamente isso que está sendo feito e o decepcionando fortemente. O que ele gostaria é que a Constituição fosse aplicada, sem a parte sobre ‘moralidade’, e ‘impessoalidade’ – e isso não vai ocorrer”, escreveu o presidente da OAB no Twitter.
Segundo ele, o Brasil sofre tanto com os robôs digitais. “Quanto com o comportamento robotizado, aquele de quem segue a programação acriticamente, sem nem perceber que está seguindo. As agressões aos jornalistas provam isso. São resultado de uma doutrinação diária contra a imprensa”, avaliou
Ele também criticou os manifestantes pró-Bolsonaro. “A conveniência do uso de máscaras cobrindo os rostos, para quem está indo às ruas no meio de uma pandemia, ‘protestar a favor do presidente’, vai muito além da proteção contra o vírus, é uma proteção contra os riscos à própria imagem, no registro histórico desta insensatez.”