China anuncia que militares intensificarão cooperação internacional
Os militares chineses continuarão a trabalhar com ministérios e militares da defesa de todo o mundo para combater a pandemia da doença do novo coronavírus (COVID-19), disse na quinta-feira Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China em uma entrevista coletiva.
Publicado 01/05/2020 21:59
Expressando profunda gratidão aos ministérios da defesa nacional e forças armadas de outros países que ajudaram a China na luta contra a COVID-19, Wu disse que a China ajudará a comunidade internacional ao máximo dentro de sua capacidade enquanto continuará se esforçando para combater a epidemia no país.
Wu disse que, até quinta-feira, os militares chineses doaram suprimentos antiepidêmicos ou enviaram equipes médicas para países como Irã, Paquistão, Mianmar e Vietnã.
Especialistas das forças armadas chinesas compartilharam sua experiência no combate à COVID-19 com seus colegas do Paquistão, Cingapura e Rússia por meio de videoconferência, segundo Wu.
Observando que o vírus não respeita fronteiras, Wu disse que somente com solidariedade internacional o mundo poderá derrotar esse inimigo comum da humanidade.
Fonte: Xinhua
Há boatos que foi a China que espalhou o atual vírus pelo mundo.
Fui rebater dizendo ser absurdo a China fazer isso.
Queria maior argumentação.
Raquel
Bom dia, Raquel.
Um satisfação ter s eu comentária e a oportunidade de ajudar a esclarecer essa questão. Temos uma matéria no ar sobre uma manifestação da OMS e que pode lhe ajudar a argumentar sobre o tema. Segue o link: Origem natural do coronavírus é reafirmada pela OMS
Com atenção.