Prefeito cearense intervém em fábrica de lingerie para produzir EPI
No período, deverão ser produzidas 300 mil máscaras de pano para serem entregues aos 208 mil habitantes da cidade
Publicado 07/04/2020 15:39 | Editado 07/04/2020 15:41
A recomendação do Ministério da Saúde é para que todos usem máscaras de proteção respiratória, mas o produto está em falta no país.
Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Sobral (CE), Ivo Gomes (PDT), resolveu o problema em seu município: decretou intervenção em uma fábrica de lingeries para que sejam produzidos máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPI) a serem distribuídos entre os moradores da cidade.
A intervenção da Diamantes Lingerie valerá até o dia 4 de julho. Nesse período, deverão ser produzidas 300 mil máscaras de pano para serem entregues aos 208 mil habitantes de Sobral. A prefeitura ainda lançou um edital, nesta segunda-feira, que prevê a contratação de 30 funcionários – que serão pagos pelo município – para confecção do material.
De acordo com o decreto municipal, “Ficam afastados os atuais dirigentes de suas atividades, sendo vedado qualquer ato de administradores anteriores em relação à administração da Diamantes Lingerie”. Esta é a terceira intervenção feita pela prefeitura de Sobral, desde o início da crise do Covid-19 no Brasil. As outras duas foram nos hospitais Dr. Estevam e o Dr. Alves, com validade até 31 de janeiro de 2021.
O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia. De acordo com dados da Secretaria de Saúde estadual, divulgados no último domingo, já são 976 infectados e 26 mortos em função do coronavírus. A expectativa é que o estado nordestino alcance o pico epidemiológico ainda na primeira quinzena deste mês, ultrapassando o Rio de Janeiro e ocupando o segundo lugar no ranking de casos confirmados no país.
PDT Nacional