Xi Jinping, no epicentro da epidemia, expressa confiança na vitória
O presidente chinês, Xi Jinping, chegou nesta terça-feira (10), em Wuhan, o epicentro do surto da COVID-19, para uma inspeção e foi direto ao Hospital Huoshenshan. Durante sua inspeção em Wuhan o presidente chinês prometeu lutar resolutamente pela vitória na guerra contra a doença.
Publicado 10/03/2020 19:46 | Editado 10/03/2020 20:56
O Huoshenshan, um hospital provisório com mil leitos, foi construído em apenas dez dias para tratar especificamente pacientes com COVID-19.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, foi informado sobre as operações do hospital, o tratamento dos pacientes, a proteção dos trabalhadores médicos e a pesquisa científica.
Ele visitou os pacientes internados e cumprimentou os trabalhadores médicos que vêm combatendo na linha de frente dia e noite, os incentivando a consolidar a confiança em derrotar a epidemia.
Xi disse que, depois do trabalho duro, a situação em Hubei e Wuhan vem mostrando mudanças positivas com progresso importante, mas a tarefa de prevenção e controle continua árdua.
Fonte: Agência Xinhua