O Vermelho está de cara nova
A partir desta sexta-feira (13/12), o portal do galinho encarnado aparece na sua tela de visual novo.
Publicado 13/12/2019 18:05 | Editado 13/12/2019 18:10
“Um galo sozinho não tece a manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro: de outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzam
os fios de sol de seus gritos de galo
para que a manhã, desde uma tela tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.”
(Tecendo a Manhã, João Cabral de Melo Neto)
Com um visual mais moderno, o Portal Vermelho incorporou tecnologias para permitir uma navegação ágil e fácil. Desse modo, cumprimos melhor a nossa missão de informar, interpretar e analisar os fatos sob o ponto de vista da esquerda.
É nosso papel ajudar a mobilizar a sociedade em defesa da democracia, dos direitos sociais e do Brasil, em que contraposição aos retrocessos vividos no País. Queremos também fomentar o debate de ideias, ajudar a fluir as opiniões mais avançadas, ainda mais nestes tempos de intolerância e obscurantismo.
Agora é só a largada, ainda em fase experimental. Vamos testar as novas ferramentas e a interatividade com os internautas, além de implantar mais novidades. Aos textos e artigos se somarão, brevemente, as produções em áudio e vídeo.
As mudanças são fruto do trabalho de uma turma boa e criativa que dedicou seu tempo para pensar um Vermelho ainda mais à altura deste período. Mas queremos também contar com sua contribuição. Navegue no portal e conte sua experiência. Faça críticas, observações e sugestões, seja nos comentários a este texto, seja pelo e-mail vermelhoportal@gmail.com .
O lançamento oficial será em janeiro de 2020 – ano que “portal da esquerda bem informada” completará seu 18º aniversário.
Um forte abraço,
A equipe do Portal Vermelho
Gostei, é sinal que estamos vivos!
Acompanho com interesse e confiança os comentários e análises do Blog. Não contribuo porque não tenho cartão de crédito. Se fosse emitido boleto, seguramente contribuiria dentro das minhas possibilidades. HLVS.
PARABÉNS! O visual ficou muito bom!
Também achei muito simpática a apresentação da nova proposta.
Desejo sucesso à equipe!
Um abraço amigo,
Aldanei
Sou assíduo leitor do Portal Vermelho. É para mim uma honra ser comunista e ter diante de mim um site tão críticvo e inteligente como este.
Felicitaciones desde Uruguay! Para dar la “batalla de ideas”, aldecir de Fidel, necesitamos de medios como “Vermelho”.
Minhas opiniões eu formo lendo o portal vermelho. Gosto do panorama internacional e defendo mais entrada da Ana Preste. É uma aula de auto nível a leitura do portal do PCdoB. Comecei com a Tribuna Operária em 1985. Boa sorte pra nós do PCdoB.Er
Maravilhoso!
A guerra não esta perdida, embora alguns tropeços, a trincheira continua firme, um forte abraço !
Tamos juntos “encarnadinho”!
Teceremos a manhã, com certeza!
Parabéns pra todos os que fazem o portal, esperamos boas novidades um abraço
O vermelho sempre será tbm um importante instrumento de luta, de fomentar e provocar debates, bem como incentivar a Militância sobre a importância da leitura, da mídia, da imprensa e dos veículos de comunicação.
Por tanto, deixo a minha contribuição para essa equipe, q leve até a secretaria Nacional de comunicação e Sindical, a necessidade de investir mais fortemente na formação da classe trabalhadora e da juventude negra e mulheres, sobretudo através de incentivos, investimentos fortes e aproximação desse grupo, sobre o papel do sindicalismo classista e as estratégias de luta para o resgate das greves e da luta sindical, além de buscar as saídas para romper essa lógica imposta pelo sistema capitalista e deste governo antipovo, racista, antitrabalhador e destruidor do estado Nacional e das Organizações sociais brasileira.
Everaldo Vieira
E Secretário Sindical do PCdoB em Camaçari e Militante da UNEGRO no Brasil e na Bahia
Avante, camaradas!
Gostei muito: antes o canto de um galo branco acordava a manhã, agora o grito de um galo vermelho acorda a fazenda: com voz estridente avisa: “Cuidado! Em tempos de festa, corremos perigo!”
E assim todos se resguardam, medem palavras e atos, não deixam de lutar, mas sabem que o banquete é feito de silêncios e mortes.
Melhorou bastante. Gostei. Parabéns!
É uma pena, mas não ficou bom na minha tv smart.
Legal, mostra união de mais vozes contra o fascismo.
Parabéns ais diagramadores pela bela roupagem que deram ao porteal Vermelho, Ficou muito bonito e apresentável.