Publicado 16/11/2019 11:09

O ex-ministro Aldo Rebelo (SD-SP) conversou com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre as cláusulas da Medida Provisória do Contrato de Trabalho Verde e Amarelo que derruba a necessidade de registro profissional para jornalistas.
“Eles receberam [a informação] com surpresa, e não ficaram satisfeitos”, afirmou Aldo Rebelo em seu Twitter.
Colhi das conversas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a impressão de que são grandes as possibilidades de o Congresso devolver a parte da MP 905 que revoga a obrigatoriedade de registro para a profissão de jornalista.
— Aldo Rebelo (@aldorebelo) November 14, 2019
Argumentei com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre,e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que a revogação da exigência de registro para a profissão de jornalista tem objetivo de liberar,sem fiscalização,a ação criminosa nas redes sociais de fabricantes de fakes news.
— Aldo Rebelo (@aldorebelo) November 14, 2019
Ainda ontem falei com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre a necessidade de o Congresso devolver a absurda MP 905/2019, que revoga a obrigatoriedade de registro para o exercício da profissão de jornalista.
— Aldo Rebelo (@aldorebelo) November 14, 2019
Hoje à tarde falei com o o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a absurda MP que revoga a obrigatoriedade de registro para a atuação profissional de jornalistas. O presidente Rodrigo Maia considerou os termos da MP inaceitáveis.
— Aldo Rebelo (@aldorebelo) November 13, 2019