Ronald Santos: “somar as diferentes forças em defesa da democracia"
Durante a 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais ocorrida entre os dias 25 a 27 de julho, em Belo Horizonte, do Conselheiro Nacional de Saúde, representando o Presidente Nacional de Saúde, Ronald dos Santos, destacou a capacidade de mobilização política do estado de Minas Gerais e a importância da democracia para a saúde. “Democracia e saúde são irmãs siamesas, não vivem separadas”
Publicado 30/06/2019 13:50
“Vivemos em um tempo onde valores e sentimentos que imaginávamos enterrados ressurgem com muita força e ameaçam interromper a evolução de um processo civilizatório da humanidade. Mas não tenho dúvidas que vamos somar as diferentes forças políticas e sociais do Brasil em defesa da democracia, dos direitos e da soberania da nação brasileira”, defendeu Ronald na abertura da Conferência, na noite da última terça-feira (25), na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.
O tema da 9ª Conferência Estadual de Saúde deste ano é Democracia e saúde: saúde como um direito, consolidação e financiamento do SUS. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a cada quatro anos, com a representação de vários segmentos sociais a fim de avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde estadual de acordo com as necessidades encontradas.