No Plenário da Câmara, Márcio Jerry pede respeito com o Brasil
Exigindo postura, Jerry alertou para a gravidade de medidas adotadas na última semana, como a portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para tentar barrar manifestações na Esplanada dos Ministérios
Publicado 24/04/2019 09:01
“Está passando do ridículo essa postura desse Olavo de Carvalho, essa pessoa que até outro dia era conhecido de alguns, autoproclamado filósofo, e que de tão exótico, ninguém lhe dava trela, hoje está a dominar a pauta política brasileira, porque, tendo guarida na Presidência da República, vem sendo todos os dias repercutido por um dos filhos do Presidente da República. O Brasil não merece isso. O Brasil merece respeito, presidente Jair Bolsonaro”, disse.
Exigindo postura, Jerry alertou para a gravidade de medidas adotadas na última semana, como a portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para tentar barrar manifestações na Esplanada dos Ministérios, com o uso da Força Nacional. “É preciso chamar a responsabilidade do Presidente. Isso nos fez representar para que seja tornada sem efeito a portaria absurda que pretende transformar a força nacional em polícia política”. De acordo com Jerry, a medida representa um “disparate, que tenta desvirtuar os fins e os propósitos da força nacional para coibir movimentos sociais”.
Além do Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos da Portaria 441/2019, Márcio Jerry afirmou que vai solicitar esclarecimentos do ministro no Plenário da Casa. O prazo para validade da medida apresentada por Moro é de 33 dias e passou a valer desde a última quarta-feira (17).