Publicado 29/09/2018 10:15

As simulações de segundo turno para as eleições presidenciais deste ano revelam a disparada do candidato do PT, Fernando Haddad, na região nordeste do país. Segundo números da pesquisa do Datafolha divulgada hoje (29), Haddad tem 62% da preferência do eleitorado na região, enquanto o candidato Jair Bolsonaro (PSL) concentra 24% do eleitorado. A comparação de dados com a pesquisa anterior revela que Haddad cresceu dez pontos em uma semana.
Para o segundo turno no país, o petista tem a preferência de 45%, enquanto Bolsonaro atrai 39% do eleitorado.
Ainda segundo os números divulgados hoje, Bolsonaro tem a preferência nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, enquanto Haddad também atrai a maior parcela dos eleitores na região Norte, onde o segundo turno projeta 50% para Haddad e 38% para Bolsonaro.
Na região Sudeste, que concentra 45% do eleitorado, Bolsonaro lidera a simulação de segundo turno com 45%, enquanto Haddad concentra 38%. Já na região Sul, a liderança do candidato do PSL é um pouco maior: 48% a 37% do oponente que representa os trabalhadores. Na região Centro-Oeste, Bolsonaro conta com 49% e Haddad, 36%.