Clima de ódio causa tragédia: Jovens atiram em colegas de escola
Em meio ao discurso de ódio propagado pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), a cidade de Medianeira, no oeste do Paraná, passou por uma tragédia na manhã desta sexta-feira (28). Dois adolescentes entraram armados no Colégio Estadual João Manoel Mondrone e atacaram colegas de classe. Dois alunos foram atingidos por disparos, um deles está gravemente ferido.
Publicado 28/09/2018 16:54

Segundo informações do Jornal Extra, além de balearem os colegas, os dois adolescentes explodiram bombas artesanais. Os explosivos eram feitos de bombinhas amarradas em vidros de álcool e desodorante, de acordo com o militar.
Ambos são estudantes do ensino médio da unidade. Na hora da prisão foi constatato que um deles estava com uma arma de fogo e outro com uma faca. Em nota, a Secretaria da Educação do Paraná informou que os agressores foram apreendidos pela Polícia Militar do estado e está sob custódia.
Nos últimos tempos, o discurso de ódio tem se propagado por meio de incentivo à violência, como as falas do candidato Jair Bolsonaro (PSL), ele defende não só a liberação das armas no país, como também a violência, em diversos momentos Bolsonaro imita armas com os dedos. O caso desse colégio comprova que armar a população não é uma saída, mas um incentivo à violência.
Os jovens feridos foram hospitalizados e um deles já foi liberado. O outro ainda está recebendo atendimento médico. Segundo a investigação inicial, os alunos atingidos não eram os alvos. O Ministério Público também fará as oitivas e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o ataque."