PCdoB-SP recebe mais de 100 novas filiações de lideranças sociais
O Partido Comunista do Brasil de São Paulo recebeu, em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite desta segunda-feira (16), filiações de lideranças sociais do estado. Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), foi uma delas. Parlamentares, dirigentes e militantes comunistas receberam mais de cem filiações de enfermeiros que estiveram presentes no ato.
Publicado 17/07/2018 13:37 | Editado 04/03/2020 17:15

Solange Caetano é enfermeira com especialização em enfermagem médico cirúrgica, advogada e mestranda em Saúde Pública. Militante nos movimentos sociais há cerca de trinta anos e na frente sindical há duas décadas, atua defendendo a categoria dos enfermeiros. Sua trajetória de luta envolve também os direitos dos trabalhadores da saúde como um todo, a defesa da qualidade do serviço público na área e os direitos humanos.
Além de sua filiação, a presidente do SEESP trouxe consigo mais 111 enfermeiros que também passam a integrar as fileiras comunistas. A expressiva filiação ao PCdoB provocou um clima de grande euforia no auditório Dom Pedro I, da Assembleia Legislativa estadual.
"É com muito entusiasmado que recebemos essas novas filiações. Em tempos de aprofundamento das desigualdades sociais, de propaganda contra a política e os partidos políticos, essas filiações representam muito! É necessário tomar partido e se organizar para transformar nossa realidade", concluiu Gustavo Petta.