PCdoB encontra-se com Ciro Gomes em Pernambuco
A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, o presidente da Fundação Mauricio Grabois, Renato Rabelo, e o membro do Comitê Central Renildo Calheiros estiveram na manhã desta terça-feira (17) com o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e com o presidente do PDT, Carlos Lupi. O encontro ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes, Gilberto Freyre (em Pernambuco).
Publicado 17/07/2018 11:34

A convite do pré-candidato, prontamente atendido, a conversa foi de alto nível sobre os desafios brasileiros, comentou Luciana Santos em suas redes sociais.
Para o Portal Vermelho, a dirigente comunista disse que na conversa, “Ciro procura afirmar programaticamente um caminho na retomada do desenvolvimento em base nacional, soberano”.
A convite do pré-candidato Ciro Gomes, em PE, uma conversa de alto nível sobre os desafios brasileiros. pic.twitter.com/SYE64lQ4cV
— Luciana Santos (@deputadaluciana) 17 de julho de 2018
Em declaração no Twitter, Ciro Gomes disse que informou aos companheiros do PCdoB todos os “últimos passos que tem dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento”. Segundo Ciro, “deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista”. Em outra postagem, o presidenciável pedetista disse que cumprimentou a pré-candidata comunista, Manuela D’Ávila, “pelo brilho que tem desempenhado”.
Informei aos companheiros do PCdoB todos os últimos passos que tenho dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista.
— Ciro Gomes (@cirogomes) 17 de julho de 2018
Agradeço muito essa oportunidade e mais uma vez os cumprimentei pelo brilho com que tem desempenhado a pré-candidata deles a presidência da republica, @ManuelaDavila.
— Ciro Gomes (@cirogomes) 17 de julho de 2018
No Maranhão
Nesta segunda-feira (16), Ciro Gomes esteve também em São Luís com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A visita ocorreu porque os dois partidos são aliados no estado e Ciro foi ao Maranhão para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado, na chapa que tem o governador candidato à reeleição.
Depois da conversa, em entrevista à TV Difusora, do Maranhão, Ciro disse que no almoço que teve com o governador foi em busca de apoio nacional do PCdoB. “Quero muito [o apoio], mas é preciso respeitar o tempo do PCdoB. Eles têm uma candidata, que é uma moça de muito valor, a Manuela D’Ávila”, respondeu Ciro.