PCdoB-PE repudia atitude de jornalistas do Roda Viva contra Manuela D'Ávila
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco, por meio de seu presidente, Marcelino Granja, divulgou nesta quarta-feira (27) Nota de repúdio às atitudes machistas contra nossa pré-candidata à presidência da República, Manuela D’Ávila, durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, bem como nas redes sociais onde foram registradas ofensas e ameaças a nossa camarada.
Publicado 28/06/2018 10:33 | Editado 04/03/2020 16:55
Leia abaixo a íntegra da Nota.
Manuela D'Ávila se afirma como lutadora pela liberdade do Brasil e do povo brasileiro
O Partido Comunista do Brasil em Pernambuco manifesta seu repúdio às atitudes machistas, misóginas, antidemocráticas e anticomunistas contra a pré-candidata Manuela D'Ávila durante e em seguida à sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. Nas redes sociais, ofensas e graves ameaças contra Manuela D'Ávila foram irresponsavelmente propagadas.
O próprio programa Roda Viva foi estruturado para estimular toda espécie de preconceitos e ódio contra a pré-candidata entrevistada, escalando inquisidores travestidos de "entrevistadores", mostrando um espetáculo grotesco de reacionarismo e mau jornalismo. Interrupções constantes da fala, perguntas sem nexo com o objetivo da entrevista, desconhecimento sobre a história nacional, grosserias e provocações, culminando com a presença de um coordenador de campanha do candidato fascista, deram a tônica do programa.
Manuela superou tudo e todos, mostrou competência e maturidade, esclareceu os telespectadores sobre nossa posição política com brilhantismo.
O PCdoB se somará às instituições que, assim como o nosso Partido, também têm o compromisso com a democracia, para garantir que o respeito à dignidade humana prevaleça e que as manifestações de machismo, ódio e misoginia sejam punidas.
O exemplo do tratamento dado a Manuela D'Ávila por uma rede de televisão, que tem concessão do Estado para prestar um serviço público relevante ao nosso povo e as manifestações reacionárias que se seguiram ao debate, desafiam as forças democráticas e progressistas a se unirem pelo restabelecimento do estado democrático de direito, pela retomada do desenvolvimento nacional com soberania e pelo progresso social, cujo marco será uma quinta vitória consecutiva dessas forças nas eleições presidenciais de outubro próximo.
Recife, 27 de Junho de 2018.
Marcelino Granja.
Presidente Estadual do PCdoB