Uruguai: Primeiro sul-americano nas oitavas – Por Guadalupe Carniel
Nesta segunda (25), começou a terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo, 2018 e com ela, partidas simultâneas por cada grupo para definir os classificados para as oitavas-de-final. No caso da peleja entre Uruguai e Rússia a briga era pela definição do primeiro e segundo lugar, onde deu Uruguai por 3 a 0 contra a Rússia.
* Por Guadalupe Carniel
Publicado 25/06/2018 13:41

A expectativa em torno deste jogo era grande, afinal, a anfitriã vinha de duas boas vitórias (5×0 contra a Arábia Saudita e 3×1, ante o Egito de Salah). Mas o que se viu foi que o Uruguai não enfrentou dificuldades desde o início da partida e com nove minutos abriu o placar com Suárez, após cobrança de falta rasteira na entrada na área.
Para complicar a situação russa, Smolnikov ainda foi expulso, aos 33 minutos, depois de uma entrada dura em Laxalt. Ele tinha recebido o primeiro cartão amarelo no lance da falta que originou o primeiro tento uruguaio. Na segunda metade, o ritmo de jogo deu uma esfriada e o Uruguai que conduziu a cadência, com a chance mais clara de gol aos 35, quando Suárez deu a chance para Cavani marcar, mas sem sustos ao goleiro russo. E Cavani aos 40 que limpou, mas resvalou na zaga russa saindo por cima do gol. Aos 45, saiu o gol tão esperado do Cavani, após uma cobrança de escanteio.