Milhares de iranianos marcham em apoio ao povo palestino
Na ocasião da comemoração do Dia Mundial do Al-Quds, milhares de iranianos se manifestaram para repudiar a ocupação israelense nos territórios palestinos
Publicado 08/06/2018 13:47
Milhares de iranianos foram às ruas na sexta-feira (8) com a intenção de participar das marchas para o Dia Mundial dos Al-Quds, em solidariedade ao povo palestino e como uma rejeição à ocupação israelense na cidade.
As marchas aconteceram em Teerã e em outras 900 cidades do país. Os manifestantes carregavam bandeiras e mais bandeiras da Palestina para mostrar solidariedade ao povo palestino, enquanto pediam o fim da ocupação dos territórios palestinos.
Em seus cartazes, eles denunciaram a decisão do governo dos EUA. transferir sua embaixada de Tel Aviv para a cidade de Al-Quds (Jerusalém) e instou a comunidade internacional a condenar as agressões de Washington e Israel contra os palestinos.
Para os manifestantes, as marchas deste ano são de suma importância, uma vez que também coincidem com a derrota dos Takfiris na área e a eliminação de uma margem de segurança que já existia para Israel.
Protestos semelhantes foram chamados em diferentes partes do globo, nos EUA, na Europa e em diferentes países da América Latina. Além disso, há campanhas nas redes sociais para expressar apoio aos palestinos.
Em agosto de 1979, o fundador da República Islâmica do Irã, Imam Khomeini, declarou a última sexta-feira do mês do Ramadã (o nono mês do calendário lunar islâmico) como o Dia Mundial do Al-Quds para chamar a atenção da comunidade internacional para a libertação das terras palestinas, usurpadas por Israel.