França: polícia desmonta mais acampamentos de imigrantes na capital
A polícia francesa começou a desmontar dois campos de refugiados ilegais em Paris na segunda-feira (4), após uma operação semelhante na semana passada, na tentativa mais recente do governo para lidar com um influxo imigratório que a França vem recebendo há três anos; políticas publicas não são uma opção
Publicado 07/06/2018 15:40

Um comunicado do departamento de polícia de Paris estava liberando dois campos de refugiados ilegais em Porte des Poissonniers, no nordeste da capital francesa, e outra instalação próxima do Canal Saint Martin.
Na semana passada as autoridades retiraram cerca de 1 mil imigrantes do “Millenaire”, um campo maior situado no nordeste parisiense. Na sequência estes imigrantes foram levados a vários centros de acolhimento da cidade.
A Europa está enfrentando uma crise imigratória desde 2015 em decorrência de guerras na Líbia e na Síria. Mais de um milhão de pessoas da África e do Oriente Médio, assim como muitas do Afeganistão, tentaram chegar ao continente pela Turquia ou pelo mar.
Na França, a maior parte do influxo imigratório se deteve no porto de Calais, no norte do país, onde uma favela gigantesca foi desmontada pelas autoridades no final de 2016. A maioria dos refugiados que permaneceu se reuniu em Paris e no sudeste, perto da fronteira franco-italiana.