Demissão de Parente é vitória do povo, diz Frente Brasil Popular
A Frente Brasil Popular emitiu nota nesta sexta (1), na qual celebra a saída de Pedro Parente da Presidência da Petrobras. Segundo o texto, trata-se de uma vitória do povo brasileiro. A frente, contudo, afirma que continuará mobilizada pelo fim da política de preços da petroleira.
Publicado 01/06/2018 14:16

"Vamos continuar mobilizados até que o preço dos combustíveis e do gás seja reduzido e a Petrobras tenha uma política de preço a serviço do seu principal acionista: o povo brasileiro", escreveu a Frente. Segundo a entidade, o atual "caos econômico" é fruto "dos ataques ao Estado Democrático de Direito e à submissão da Nação aos interesses do capital financeiro internacional".
Leia abaixo a íntegra da nota:
A demissão do presidente da Petrobras Pedro Parente é uma vitória do povo brasileiro que já não aguenta mais o alto custo de vida impulsionado pelo Governo de Michel Temer. Uma vitória do movimento dos caminhoneiros, da mobilização do movimento social e dos Petroleiros que pediram a demissão imediata de Parente. O país se uniu para defender a Petrobras, que desde 2016 aumentou a gasolina 216 vezes, e hoje o gás de cozinha chega a 1/10 do salário mínimo do país.
Essa alta se deve à política de reajuste de preço que, assim como a gestão de Parente, o povo exige que acabe.
O caos econômico, assim como o índice de desemprego, é fruto direto dos ataques ao Estado Democrático de Direito e à submissão da Nação dos interesses do capital financeiro internacional.
Vamos continuar mobilizados até que o preço dos combustíveis e do gás seja redudizo e a Petrobras tenha uma política de preço a serviço do seu principal acionista: o povo brasileiro.
A Petrobras é nossa e vamos lutar contra todo tipo de desmonste e privatização.
1 de Junho de 2018
Frente Brasil Popular