Aécio anuncia que não vai participar de atos da campanha de Anastasia
Depois de não comparecer ao ato de lançamento da pré-candidatura do afilhado político, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), réu por corrupção passiva e obstrução da justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a Antonio Anastasia que, por ora, ficará fora dos eventos de pré-campanha do correligionário ao governo de Minas Gerais.
Publicado 16/05/2018 16:10
“O senador Aécio Neves comunicou ao senador Anastasia que, enquanto não decidir seu futuro, sua participação nas eleições, “não participará dos eventos”, afirma nota da assessoria de Aécio, que encabeçou o golpe numa articulação que levou Michel Temer ao poder.
Na segunda (14), a ausência de Aécio foi sentida no evento de anúncio da candidatura de Anastasia, que disse que o tucano teria participação no comando da campanha.
O plano do golpe tucano foi derrubar Dilma, colocar Temer e se elegerem em 2018. A política e o Judiciário não contribuíram com a estratégia. O isolamento de Aécio é tanto que ele sequer confirma se vai disputar a vaga ao Senado.
Anastasia disse que o padrinho decidirá “a seu tempo e hora” se será candidato em outubro. “O importante agora é continuar conversando com os partidos”, desconversou.