Publicado 20/04/2018 15:28
A vitória da acreana no reality show foi marcada pela palavra de ordem “Lula Livre” dita por ela ao ser informada que Lula havia sido preso. Gleici é militante de direitos humanos e foi avisada da prisão de Lula pelo irmão no momento do reencontro com a família.
A presidenta Dilma Rousseff também parabenizou Gleici: "Parabéns a querida Gleici, jovem negra, periférica, militante dos direitos humanos e do movimento negro, atuante nas lutas da juventude por um futuro melhor, feminista, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Gleici, a menina acreana que é a cara de nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história, encantou e conquistou o Brasil!"
Nascida na área rural do Acre, a jovem foi a única de uma família de dois irmãos, 15 tias, 50 primos a terminar os estudos no Ensino Médio e entrar na faculdade.
Antes de entrar no BBB, Gleici afirmou: “As pessoas falam que tenho um jeitinho meigo, mas, quando quero alguma coisa, vou atrás e luto muito. Para defender uma ideia, uso todos os argumentos, ninguém me vence".
“Tudo o que passei na vida não me permite baixar a cabeça", afirmou a estudante.
No programa, protagonizou cenas que incendiaram a internet, entre elas, seu retorno "triunfal' à casa após uma falsa eliminação no paredão em que disputou a permanência no programa com a empresária Paula e o sexólogo Mahmoud.