Publicado 22/03/2018 17:04
É o que disse o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que integra a chamada tropa de choque do governo, nesta quinta-feira (22). Apesar de Temer ter apenas 4,3% de aprovação, Marun afirma que caso ele decida ser candidato, ele disputará o segundo turno.
“Se o presidente Temer definir por ser candidato, tenho a mais absoluta certeza de que ele estará no segundo turno”, afirmou o ministro em coletiva no Palácio do Planalto. Imaginem que os jornalistas devem ter segurado o riso diante de tanta convicção.
Segundo Marun, mesmo que não seja o presidente, o candidato governista também teria sua vaga assegurada no segundo turno da disputa. “Nós entendemos que o candidato de governo vai disputar o segundo turno. Este é nosso entendimento. Nós temos um cabedal de realizações, um conjunto de sucesso neste governo e temos um rumo a apresentar para nosso País que vai levar nosso candidato ao segundo turno. Contra quem eu não sei”, emendou.
Em entrevistas, Temer tem sido enigmático. Diz que está pensado e avaliando as alternativas. “Eu estou pensando nisso, não é improvável, mas ainda estou pensando nessa matéria”, disse Temer.