Filme O Elefante Branco marcou a estreia do Cineclube PCdoB Ipiranga

 

ipir

  “A cultura é uma ferramenta rica para o debate sobre as questões sociais”, afirmou presidente do PCdoB Ipiranga, Diógenes Pompe, ao final da primeira edição do Cineclube PCdoB Ipiranga realizado neste domingo (4), na sede da Ação Comunitária Nova Heliópolis.

O filme exibido nesta edição foi “O Elefante Branco”. A película narra o drama das famílias de uma periferia de Buenos Aires, que vivem em meio à miséria, violência, tráfico, repressão policial e o sonho de uma lugar seguro para viver.

“A escolha não foi por acaso. O filme tem muito a ver com a luta do nosso povo lá na comunidade de Heliópolis. O drama da miséria, da fome, da luta pela casa própria, da mortandade de nossa juventude e do combate à violência é comum em qualquer periferia do mundo. Nossa ideia era demonstrar a dimensão desta realidade e debater sobre os caminhos para superar essa realidade”, explicou o secretário de Formação do Distrital, Fernando Garcia, coordenador da proposta.

Garcia informou que já está sendo preparada mais uma edição do Cineclube PCdoB Ipiranga. “Nossa próxima agenda está sendo organizada no bairro Jardim Maristela”, indicou.
Marcaram presença nesta edição do Cineclube PCdoB Ipiranga a secretária estadual de Comunicação do PCdoB de São Paulo, Renata Rosa; a vice-presidenta nacional da União Brasileira de Mulheres, Mariana Venturini; e o secretário de Organização do PCdoB Ipiranga, José Marcelo, o pezão.