Sinait: Direitos trabalhistas foram destruídos na atual legislatura
Diversas entidades de trabalhadores do setor público e privado estiveram presentes nesta quinta-feira (18), em São Paulo, em reunião do Movimento Basta. O debate foi voltado para a definição de uma agenda para 2018, incluindo as eleições ao Congresso Nacional. Na pauta, a defesa de candidaturas que sejam comprometidas com as pautas de interesse de servidores públicos e trabalhadores em geral.
Publicado 20/01/2018 00:18

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais esteve representado pelo diretor Marco Aurélio que declarou na ocasião que o parlamento aniquilou as pautas sociais e trabalhistas em 2017. A entidade atua diariamente no Congresso Nacional e acompanha a tramitação de projetos, como as das reformas Trabalhista e Previdenciária.
“Estamos num ano eleitoral e o Sindicato está preocupado com a renovação das duas Casas”, afirmou o dirigente. De acordo com ele, “O Sinait torce para que os novos representantes na Câmara e no Senado estejam comprometidos com as lutas sociais e a reconquista de direitos trabalhistas destruídos nesta legislatura”.
Estiveram presentes ao encontro representantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores – integrado por 23 Confederações Nacionais -, entidades do setor público e privado, profissionais liberais e movimentos sociais.