Luciana Santos: "Aumentar a resistência contra as reformas nas ruas"
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (20), a presidenta do PCdoB, Luciana Santos conta como foi sua participação no Congresso do PC da China. No Brasil, Luciana destacou também a atuação da bancada comunista na tentativa de barrar a reforma da Previdência na Câmara. Para ela é preciso aumentar a resistência contra as reformas também nas ruas.
Publicado 20/12/2017 17:38

A dirigente comunista contou a importância da representatividade do Partido Comunista do Brasil na 19ª edição do Congresso do PCCh. Neste ano, o tema foi a importância da construção de uma comunidade com destino comum e da responsabilidade dos partidos políticos na construção de um mundo melhor, contou.
Para Luciana Santos, os partidos políticos devem atuar, no seu conjunto, para a organização e expressão da vontade popular. "E nisso, o PCdoB joga papel fundamental na construção de convergência de amplas forças que é a nossa Frente Ampla! É essa a experiência que o Congresso na China nos traz, o da convergência, o da busca por um mundo de paz e desenvolvimento, de respeito à soberania das nações, embalado com a convicção de que outro mundo é possível.", analisa.
Em contraponto, Luciana destacou a reforma política aprovada este ano no Brasil, visando enfraquecer a representatividade dos partidos políticos.
Reforma da Previdência
Sobre a reforma da previdência social e os conluios do governo com os setores interessados na previdência privada, a dirigente orientou os comunistas que é preciso aumentar a resistência e a conscientização também nas ruas. “Essa reforma pode trazer imenso prejuízo para o nosso povo. Estaremos juntos, lutando até o fim contra esta reforma criminosa”, completou Luciana.
Assista a íntegra: