Laudo confirma que recibos de Lula são autênticos

A defesa do ex-presidente Lula divulgou nota em que informa que encaminhou à Justiça Federal de Curitiba um relatório pericial que confirma integralmente a autenticidade e a capacidade probatória dos recibos dos aluguéis do apartamento 121, do edifício Hill House, em São Bernardo do Campo (SP). Os procuradores da Lava Jato haviam contestado a autenticidade dos documentos antes mesmo da perícia.

recibo-lula - Reprodução

De acordo com a defesa, após examinar as vias originais dos 31 recibos emitidos por Glaucos da Costamarques em favor da locatária D. Marisa Letícia Lula da Silva, o perito constatou que “as assinaturas constantes dos recibos são autênticas”, ou seja, foram feitas pelo próprio Glaucos da Costamarques e afasta a hipótese de que “os recibos tenham sido impressos e assinados em uma única oportunidade, ou seja, podemos atestar que as peças em fulcro foram produzidas e firmadas em diferentes períodos”.

“Com esse laudo pericial e todos os demais documentos já apresentados na ação penal ficam esvaziadas e sem sentido as acusações feitas pela força tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente Lula”, enfatiza um trecho da nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin.

Segundo ele, as provas produzidas pela defesa “desmontam a absurda tese sustentada na denúncia de que o apartamento teria sido comprado com recursos provenientes de contratos firmados pela Petrobras e que Lula seria o proprietário do imóvel”.