As imagens que dão vida à poesia
Mazé Leite ilustrou os capítulos do livro de poemas “Pé de Ferro”, de Adalberto Monteiro. Através de desenhos sensíveis, ela transformou os poemas de Adalberto em imagem; através do seu traço, as palavras do poeta ganharam vida. Agora, Mazé conta ao Portal Vermelho como foi fazer parte desse projeto
Publicado 01/12/2017 17:35
"Pé de Ferro"
“Quando o Adalberto me pediu essas ilustrações, ele me enviou uma cópia do livro, que eu li duas vezes” começa Mazé, afirmando que já na primeira leitura as imagens começaram a aparecer, segundo ela, por conta da qualidade da poesia de Adalberto. “Com a beleza da poesia, as imagens vão aparecendo”, diz.
"Maus presságios"
A ilustradora contou que, normalmente, quando o trabalho é mais difícil, ela pede um prazo maior para a entrega; mas nesse caso não aconteceu. “Eu me envolvi tanto com a poesia que consegui fazer todas as ilustrações em praticamente três dias de trabalho”, afirma.
"No país do prazer"
“O ilustrador é como se fosse a complementação em imagens da poesia em palavras. Eu precisei mergulhar nos poemas para conseguir fazer ilustrações que refletissem a poesia” e completa: “foi empolgante. Eu realmente mergulhei nesse trabalho”.
"O tango na Paulista"