Secitece anuncia segunda edição da Feira do Conhecimento
O sucesso da Feira do Conhecimento estava estampado no sorriso orgulhoso de colaboradores, expositores e representantes das instituições e empresas que, na última quarta-feira (09), participaram de uma reunião de avaliação do evento considerado o maior de Ciência e Tecnologia do Ceará.
Publicado 10/11/2017 09:28 | Editado 04/03/2020 16:23
A secretária executiva da Secitece, Nágyla Dromond, que coordenou a feira, destacou o caráter da reunião. “Queremos primeiramente agradecer e reconhecer o empenho de todos para o êxito da iniciativa, ousada e audaciosa. Conseguimos consolidar a ideia de que a ciência não é só para iluminados, que está em tudo e todos têm direito a ela. Reunimos, de forma conectada, a inteligência do nosso Estado, desde os inventores populares, nossa vinculadas e universidades, aos maiores nomes da iniciativa privada do Ceará. Certamente transformamos a Feira do Conhecimento em patrimônio do povo cearense”, ratifica.
Para a gestora, a o evento teve a oportunidade de popularizar a ciência numa ação conjunta que reuniu universidade, gestões, ensino superior e empresas com o objetivo de valorizar, acima de tudo o povo e a produção do Ceará.
Feira fará parte do calendário do Estado
Inácio Arruda, titular da Secitece, destacou o caráter de agradecimento do encontro e anunciou a realização da segunda Feira do Conhecimento, prevista para acontecer em novembro de 2018. “Esta reunião é para agradecer esta equipe e todos os parceiros que permitam o sucesso da feira. Nossa iniciativa demonstrou o inestimável potencial instalado no Ceará”, considera.
Com bom humor, Inácio usou o termo popular para qualificar a feira. “A gente se amostrou muito. Apresentamos produtos feitos no Ceará e tivemos grande repercussão, o que deixou o governador bastante entusiasmado. Em reunião com ele e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Camilo Santana garantiu que a Feira do Conhecimento passará a fazer parte do calendário de atividades do Estado”, comemora.
Inácio acrescentou ainda que o Centro de Eventos já está reservado para a realização da segunda edição da feira. “Alem disso, iremos dobrar o espaço para atividades, abrigar ainda mais colaboradores e garantir que o evento possibilite, efetivamente, boas oportunidades de negócios. Queremos e teremos o empenho de fazê-la ainda mais organizada, com mais tempo, melhor estruturada e mais espaço. O sucesso da primeira edição nos cobra isto”.
Nagyla Drumond ratificou ainda que a segunda edição da Feira do Conhecimento buscará catalisar mais energias para um projeto de desenvolvimento para o Ceará. “Além disso, queremos aumentar os dias de realização dos encontros. A ideia é transformar a feira em um grande evento nacional”, projeta.
Mais
Realizada de 26 a 29 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, a Feira do Conhecimento reuniu mais de cem expositores, contabilizou 6 mil participante credenciados, a visita de mais de 40 caravanas das escolas públicas estatuais e contou com a participação de mais de dez mil pessoas nos quatro dias de evento.